domingo, 30 de maio de 2010

TAREFA PARA OS PAIS - FAMÍLIA

Aluno(a) _______________________________________

data: ___/___/___ 3º ano ___



TAREFA PARA OS PAIS DO PROJETO

“FAMÍLIA E ESCOLA: UM LAÇO PERFEITO”


O texto abaixo foi retirado do livro “Para que minha família se transforme” (Maria Salette, Wilma Ruggeri e Jota Lima).


ESTEJA ATENTO AO EXEMPLO QUE VOCÊ ESTÁ DANDO


Um rapaz, que estava dirigindo alcoolizado, ultrapassou um sinal fechado e colidiu com um poste, o que ocasionou a sua morte. Seu pai, muito triste e, ao mesmo tempo revoltado, disse a esposa que iria descobrir o local em que seu filho estivera embriagando-se na noite do acidente, pois queria processar o dono do estabelecimento.

Ao abrir o armário para pegar o seu casaco, deparou-se com o bilhete do filho: “Pai, peguei algumas bebidas da sua adega para comemorar a vitória do nosso time. Espero que o senhor não fique bravo comigo. Até mais tarde.”


O exemplo vale mais que as palavras.

Para que a sua família se transforme, esteja atento ao exemplo que você está dando, pois ele pode estar sendo imitado pelos seus familiares.


-Reflita sobre a mensagem do texto e responda:


a-Você acredita que o exemplo dos pais influencia no caráter dos filhos? Por quê?

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b-Você procura dar bons exemplos para seu(a) filho(a)? Quais, cite-os abaixo:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Obrigada pela participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens